
Notícias
PCH SERTÃOZINHO
Requerimento de Licença Prévia
Órgão licenciador: Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH
Processo:
Requerente: Minas PCH S/A
Atividade: Hidrelétrica
Local: Jataí-GO
Data de apresentação:
Documentos Principais
Histórico
A PCH Sertãozinho, a ser implantada no rio Claro, afluente da margem direita do rio Paranaíba, na região sudoeste do Estado de Goiás, tem por objetivo a geração de energia elétrica, possuindo 18MW de potência instalada.
A usina será interligada ao sistema estadual e comporá o Sistema Interligado Nacional (SIN), administrado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica.
Os estudos e projetos foram desenvolvidos com base em dados topográficos, topobatimétricos, hidrométricos, geológicos, geotécnicos e ambientais, levantados no sítio do aproveitamento, de acordo com as técnicas e normas usuais aplicáveis para cada disciplina. Os estudos indicaram que, de acordo com o atual formato do setor elétrico brasileiro, a implantação da PCH Sertãozinho é técnica, econômica e ambientalmente viável.
ÓRGÃO LICENCIADOR: Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH
EMPREENDEDOR: Minas PCH S/A
ATIVIDADE: O objetivo da implantação da PCH Sertãozinho é contribuir com o aumento da produção energia elétrica, com expectativas de baixo potencial poluidor e impacto
ambiental.
LOCAL: Rio Claro, região sudoeste do Estado de Goiás, localizada no município de
Jataí-GO.